Favorecida pelo clima (chuvas intercaladas com dias ensolarados), a colheita da safra verão de milho já passa da metade no Brasil e a semeadura da segunda safra 2023/24 está praticamente finalizada. Nesse contexto, segundo pesquisadores do Cepea, compradores seguem retraídos, indicando ter estoques e na expectativa de que o bom andamento das safras possa manter as cotações em baixa no spot nacional. Nem mesmo as recentes valorizações do dólar, que aumentam a paridade de exportação, foram suficientes para elevar os valores do cereal na última semana.
Vlamir Brandalizze destaca os baixos volumes de milho exportados pelo Brasil durante o mês de abril. Até o momento, foram 34 mil toneladas embarcadas. Segundo ele, há menos oferta e foram registradas perdas consideráveis em março, dificultando a possibilidade de negócios expressivos. Por outro lado, a demanda pelo cereal para a produção de etanol será elevada.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.