De acordo com o Progresso de Safra, publicado pela Conab, o milho tem produção total estimada em 110,96 milhões de toneladas. Os trabalhos de colheita da primeira safra do cereal, quando é esperada uma produção de 23,36 milhões de toneladas, atingem 51% da área cultivada. Já a semeadura da segunda safra está praticamente finalizada. Em Mato Grosso, a maioria das lavouras apresenta bom desenvolvimento, assim como em Goiás e Minas Gerais. A estimativa para a segunda safra de milho está em 85,62 milhões de toneladas, de acordo com publicação de “Safras e Mercado”.
Comparando as previsões brasileiras para a safra de milho com o levantamento feito pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Vlamir Brandalizze aponta que a diferença entre as projeções gira em torno de 10 a 12 milhões de toneladas. Somente na safrinha, a queda em relação ao ano de 2023 deve ficar na casa de 5 milhões de toneladas.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.