O mercado futuro de café na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) rompeu a barreira dos 200 cents de dólar por libra peso, marcando uma semana histórica de alta nos preços. Especialistas apontam para os baixos estoques como o principal fundamento para a escalada das cotações. No dia 04 de abril, o vencimento maio/24 – o mais líquido – fechou em alta, terminando a sessão em 206,75 cents, uma alta de 1,6%. Na semana o acumulado foi positivo em aproximadamente 13%.
Climatempo informou que, na segunda semana de abril, o tempo volta a mudar no Centro-Sul do Brasil. “Já na primeira metade da semana tem previsão de chuvas fortes e generalizadas sobre áreas produtoras de café do Sul e do Sudeste”. Entre São Paulo e Minas Gerais são esperados volumes entre 50 e 70 mm nas áreas mais atingidas. “As chuvas devem aumentar também sobre o interior da Bahia no decorrer da segunda semana de abril”, conforme divulgou o Conselho Nacional do Café (CNC).
O economista Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, destaca a alta expressiva registrada para o café durante a primeira semana de abril. Fatores climáticos e a falta de mercadoria para venda imediata são dois dos principais motivos para a escalada dos preços. O mercado internacional tem voltado as atenções para o café brasileiro, em meio às dificuldades enfrentadas pelo Vietnã para o escoamento da produção. E uma pergunta fica no ar: a safra será suficiente para cumprir com os contratos fechados?
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.