O Mercado de feijão carioca ensaiou, durante a primeira semana de abril, uma retomada em maiores volumes de vendas dos produtores para os empacotadores. Começa a se formar o consenso de que o feijão carioca de melhor padrão, nota 8,5/9 acima está totalmente descolado dos preços dos feijões comerciais. Há produtores que decidiram que é hora de testar um pouco mais o mercado e buscar gradativamente retirar os preços de um patamar que, devido à pouca oferta, está abaixo do valor real. Empacotadores também, pelo mesmo esforço e custo de distribuir Feijões de R$ 300, têm seu faturamento e margens, diminuídos, com o grão a um preço inferior, segundo informações do IBRAFE.
Vlamir Brandalizze destaca o potencial da safra paranaense de feijão, cuja área é recorde e que tem apresentado boa qualidade nas lavouras. Com isso, a oferta, nesse momento, segue maior, enquanto os compradores continuam realizando apenas negócios pontuais.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.