Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam o último dia 20 de março com preços mais altos. A elevação foi ampliada consideravelmente após a definição da política monetária americana pelo banco central americano (Fed) pela divulgação de novas previsões para a economia do país nos próximos anos.
Sem grandes surpresas, o Fed manteve as taxas básicas americanas. Mas elevou significativamente a previsão para crescimento do PIB americano nos próximos anos, sinalizando uma economia aquecida. Foi o suficiente para impulsionar as cotações da soja.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou no dia 21 de março a venda de 120 mil toneladas de soja por parte dos exportadores privados para destinos não revelados. A informação ajudou nas compras técnicas, em meio ao sentimento contrário de que a demanda vai se deslocando gradualmente para a América do Sul. As informações são do portal “Safras e Mercado”.
Em relação ao mercado brasileiro da soja, Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, destaca que os preços são os melhores desde o início da colheita no país. No entanto, com o fluxo das negociações aumentando, a tendência é o preço dos insumos para o plantio da próxima safra também crescer.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.