A rápida queda de preços ainda deixa sem ação parte do mercado do feijão. Não somente os produtores, mas também os compradores. Com certeza, a presença a cada ano de muitos novos produtores desinformados contribui para este movimento. Mas certamente, a busca de colher o quanto antes e liquidar, vem de todos os produtores neste momento. A colheita que ocorre no Paraná ainda não seria a motivadora principal da baixa, mas também passa a contribuir. As lavouras seguem indo bem na região Sul. Os preços praticados no Paraná ao redor de R$ 250 na região de Castro, se não são espetaculares, ainda atendem a expectativa daquele produtor. As informações são do IBRAFE.
Vlamir Brandalizze projeta a segunda safra de feijão que deve ser colhida a partir do fim de abril. Segundo ele, há indicativos de aumento da área plantada. Porém, a qualidade dos grãos está comprometida, principalmente, por conta do clima.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.