De acordo com a TF Agroeconômica, o que estamos assistindo no mercado de trigo, farinhas e subprodutos é algo muito mais importante do que as aparências mostram. Há uma retração bem acima do normal de toda a cadeia de produção, mesmo depois de passado o Carnaval e do retorno às aulas. Os fabricantes de massas e biscoitos se queixam de que seus produtos estão encalhados, com demanda muito retraída, pedindo para os moinhos reduzirem, reprogramarem e até cancelarem algumas compras de farinha.
A redução generalizada no consumo desses produtos à base de farinha de trigo pode indicar uma diminuição na renda familiar, evidenciada pelo aumento dos impostos. Os compradores de farinha alegam não poder pagar mais, pois isso resultaria no aumento dos preços de seus produtos, o que afetaria suas vendas. As informações são do portal “Agrolink”.
Vlamir Brandalizze comenta sobre o mercado do trigo, que segue em calmaria no Brasil. O consumo de derivados abaixo do normal tem dado pouco giro ao varejo e, consequentemente, travado os negócios envolvendo o cereal no mercado interno.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.