Na última segunda-feira (26), empacotadores do mercado de feijão resistiram a pagar R$ 350 a saca em Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal para o feijão carioca. Os produtores receberam ofertas ao redor de R$ 320,00 a 330,00 nestes feijões. Há uma maior oferta no momento de grãos manchados pela chuva e danificados em graus variados, principalmente em Minas Gerais.
A SEAB, Secretaria de Agricultura do Paraná, emitiu um relatório estimando que os Feijões do Paraná na segunda safra podem chegar a 607.915 toneladas. O otimismo parece um pouco exagerado, uma vez que, para chegar a este número, estimou-se a produtividade em 1.995 quilos por hectare. As informações são do IBRAFE.
Vlamir Brandalizze comenta sobre a atual safra de feijão no Brasil, que sofreu com problemas climáticos durante o plantio, tornando a produtividade menor que a esperada. Em meio à oferta limitada, os preços seguem firmes. O feijão preto já atinge os 430 reais a saca em alguns pontos do Brasil. O feijão carioca, nota 9 acima, também já chega na faixa dos 400 reais/saca
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.