Depois de caírem fortemente em janeiro, os preços do milho voltaram a subir na última semana no mercado doméstico, antes do Carnaval. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem da retração de parte dos vendedores, fundamentados na expectativa de menor produção na safra 2023/24. Por outro lado, as altas foram limitadas pela demanda enfraquecida, com consumidores negociando de forma pontual, priorizando a utilização de estoques. Conforme relatório divulgado pela Conab no dia 8 de fevereiro, a produção brasileira na temporada 2023/24 deve totalizar 113,69 milhões de toneladas, 14% abaixo da anterior, como consequência das reduções na área e na produtividade das três safras nacionais.
Vlamir Brandalizze ressalta a acomodação no mercado do milho, principalmente no cenário internacional, o que tem preocupado os produtores. Os contratos curtos se encontram desvalorizados, e no Brasil, os negócios têm acontecido com maior frequência nos balcões para a produção destinada às indústrias de ração. A safrinha, por sua vez, avança, e já se encontra com 50% da área projetada, plantada.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.