Com Chicago e o dólar em baixa, o mercado brasileiro de soja manteve um ritmo moderado nas negociações nos últimos dias. Mas a necessidade de compradores e vendedores têm ajudado na comercialização, apesar dos fracos preços praticados.
O mercado brasileiro de soja registrou bons negócios na quarta-feira (14); poucos para exportação, a maioria no âmbito doméstico, com cotações mais favoráveis. Segundo analistas do portal Safras & Mercado, os preços ficaram mistos, mesmo com a queda de Chicago, devido à necessidade de compra da indústria que, quando esbarra em produtores que seguram seu produto, precisa elevar a oferta acima dos patamares de mercado. Alguns produtores, que não suportam os custos, são obrigados a negociar também. Isso não chega a ter impacto significativo no volume de negócios, mas incentiva a comercialização.
Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, destaca que o preço internacional da soja é o menor em três anos. E a projeção, segundo o mercado financeiro, é de novas quedas. Um dos motivos é a chegada das chuvas tanto no Brasil quanto na Argentina.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.