A Conab, assim como no caso da soja, também cortou suas previsões para a primeira e segunda safras de milho. A produção total do cereal foi prevista em 113,7 milhões de toneladas, ante 117,6 milhões na previsão anterior. Na comparação com o recorde da temporada passada, a queda é ainda maior, de 13,8%, com a área plantada caindo 8,2%, para 20,4 milhões de hectares, em meio a preços mais baixos do cereal. A Conab também lembrou que o “comportamento climático nas principais regiões produtoras, sobretudo para soja e milho primeira safra, vem afetando negativamente as lavouras, desde o plantio”.
Vlamir Brandalizze destaca também o corte feito pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para a safra brasileira de milho. A queda foi de 3 milhões de toneladas em relação à projeção anterior. Por outro lado, as demandas por etanol e ração através do cereal devem aumentar.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.