A exportação de trigo do Brasil em janeiro foi estimada na última terça-feira (30/01) em 685.171 toneladas, alta de 5,2% na comparação com o mesmo mês do ano passado e o maior volume em mais de um ano, conforme dados e projeções da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).
O volume estimado ficou praticamente estável em relação ao número divulgado na semana passada (684.575 toneladas) e perde para as 689.256 toneladas registradas pela Anec em dezembro de 2022. As informações são da Agência Reuters, divulgadas pelo portal “Notícias Agrícolas”.
Vlamir Brandalizze destaca o problema enfrentado pelos Estados Unidos para escoamento da produção por conta das limitações envolvendo o Canal do Panamá. Com isso, as cotações para o trigo têm recuado em Chicago. Já no Brasil, os preços devem voltar a subir apenas a partir do momento em que os moinhos retomarem as compras. Por enquanto eles seguem operando com os estoques, mas no decorrer de fevereiro as buscas serão mais intensas, o que provocará a valorização do cereal no mercado interno.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.