O mercado brasileiro de milho apresentou lentidão nos negócios desde a última quarta-feira (24). Os compradores seguem retraídos, apostando que os produtores possam reduzir ainda mais as cotações do cereal. No cenário internacional, a Bolsa de Chicago opera em alta, em meio à fraqueza do dólar frente a outras moedas correntes.
Segundo SAFRAS Consultoria, o mercado apresenta pouca fluidez no decorrer desta 4ª semana de janeiro. Os consumidores permanecem retraídos, e o volume de oferta é interessante na Região Sul, que ainda se depara com preços recuando, conforme “Safras e Mercado”.
Vlamir Brandalizze ressalta que as exportações do milho brasileiro devem ser ainda mais intensas em meio à dificuldade dos Estados Unidos em escoar sua produção por conta do baixo nível do Canal do Panamá. Com isso, o frete do cereal brasileiro passa a ser mais atrativo, principalmente aos países asiáticos. No mercado interno, os produtores já passam a olhar para os contratos de agosto, já que no curto prazo não devem ser realizadas vendas em grandes volumes.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.