Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a quinta-feira (25) com preços mais baixos. Após esboçar recuperação técnica no início da semana e bater nos melhores níveis em uma semana, o mercado voltou a sentir a pressão exercida pelo cenário fundamental baixista.
O principal ponto de pressão sobre as cotações é a iminente entrada de uma grande safra sul-americana no mercado. A colheita já iniciou no Brasil e, apesar dos problemas de produtividade, a oferta brasileira deverá ficar em torno de 150 milhões de toneladas.
As atenções dos compradores se voltam, neste momento, para o mercado sul-americano, o que se torna mais um fator negativo para os contratos negociados em Chicago. As informações são do portal “Safras e Mercado”.
Vlamir Brandalizze destaca a quinta-feira (25) de baixa para a soja em Chicago. As estimativas, principalmente do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) que não projetam grandes perdas na safra brasileira, bem como a diminuição das compras por parte da China, foram dois dos fatores que contribuíram para a queda nas cotações.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.