trigo

Preços do trigo podem subir após reclamação de produtores na Europa

Os negócios envolvendo trigo seguem pontuais neste início de ano, e os preços vêm apresentando pequenas oscilações, mas as baixas estão prevalecendo no Brasil. Agentes de moinhos consultados pelo Cepea não mostram grande interesse de compra de novos lotes do cereal, já que a demanda por derivados está estável. Do lado produtor, muitos estão focados nas atividades de campo envolvendo a safra verão. Dados divulgados pela Conab neste mês apontam que a produção da safra que já foi finalizada no final de 2023 foi ajustada para 8,09 milhões de toneladas, queda de 0,6% frente ao apontado em dezembro e expressivos 23,3% abaixo do recorde da temporada anterior. Ainda segundo a Conab, apesar da maior área destinada ao trigo no País em 2023 (de 3,47 milhões de hectares, 12,5% maior que a safra anterior), a produtividade foi fortemente reduzida pelo clima desfavorável (para 2,33 toneladas/hectare), ficando 31,8% inferior à temporada 2022.

Vlamir Brandalizze destaca a possibilidade de queda na produção de trigo na Europa. Isso porque, mais especificamente na Alemanha, produtores têm alegado que o custo para o plantio está elevado e estão cogitando abandonar a cultura. O próprio país tem incentivado esse movimento para não precisar enviar subsídios ao setor. Essa possível queda na produtividade pode impulsionar os preços internacionais

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta