viva o feijao
Feijão

Como será o Mercado do feijão em janeiro?

Segundo o IBRAFE, a primeira semana do ano encerrou com boa movimentação no mercado do feijão para um período que tradicionalmente é bastante tranquilo. O feijão preto, diante da pouca oferta, está valorizando mais rápido e chegando a R$ 380/400 a saca no Paraná.  Com negócios reportados para o feijão carioca no Vale do Araguaia em Goiás a R$ 370 mais ICMS FOB fazenda, a quinta-feira (04) definiu um novo patamar de preços para o feijão. Nas gôndolas, a mercadoria que está disponível ainda é aquela fechada na primeira quinzena de dezembro. Segundo um varejista do interior de São Paulo, a reposição do consumidor está começando a acontecer. A tendência é que na próxima semana a movimentação no varejo siga acontecendo. O setor varejista já está sendo informado pelos empacotadores do que está ocorrendo no campo. O consumidor, por sua vez, irá assimilar a tendência de alta aos poucos.

Marcelo Lüders, presidente do IBRAFE, destaca as movimentações intensas na primeira semana de janeiro para o mercado do feijão, algo que não acontece nesta época do ano. Diferentemente do início de 2023, não há estoque de feijão preto para suprir os altos preços do carioca ao consumidor. Com isso, os produtores vêm margem para novas altas no decorrer de janeiro.

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta