Análise de Mercado Arroz

Saca do arroz sobe cinco reais em uma semana e preços devem subir ao consumidor

Os preços do arroz em casa seguem em alta, acima de R$ 120/saca em muitas regiões pesquisadas pelo Cepea. Em novembro, a média do Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros, com pagamento à vista), de R$ 113,87/sc, superou em 9,4% a de outubro e em expressivos 37,4% a de novembro/22, em termos nominais. Segundo pesquisadores do Cepea, os atuais valores têm gerado preocupação entre unidades de beneficiamento quanto à venda de arroz para atacadistas e varejistas. Isso porque, conforme agentes do setor, os custos mais altos para adquirir a matéria-prima pressionam as margens de lucro e dificultam as transmissões de preços ao longo da cadeia produtiva. Do lado vendedor, alguns planejam retomar as negociações somente em 2024, enquanto outros estão ofertando no mercado à vista a patamares elevados.

Vlamir Brandalizze destaca as cotações do arroz, que se encontram em seus melhores patamares na série histórica. Apenas durante essa semana, a saca do casca subiu cinco reais, e a tendência é que essa subida chegue até o consumidor nas próximas semanas. Em relação à próxima safra, a tendência é de crescimento na área plantada. De acordo com a Conab, a produção deve atingir 10 milhões de toneladas em 2024

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras 

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta