Análise de Mercado Feijão

Mercado do feijão caminha para últimas semanas de negócios em 2023

A semana de 13 a 17 de novembro, foi pautada na demanda bastante alta de feijão para o período. Produtores e comerciantes esperavam que os preços por feijão extra igual ou acima de R$ 300 ocorressem durante o mês de janeiro. Demanda consistente, menor volume de oferta de Feijão-carioca extra fizeram com que fosse alcançado este patamar. Como o estado de São Paulo caminha para o final da colheita, entre momentos de bom tempo e outros com excesso de chuva, não há constância na oferta. Portanto, é pouco provável que haja recuos nos preços. Haverá, naturalmente, diferencial para o Feijão-carioca médio notas 7 e 8. O Feijão-preto se encontra em escassez, porém, somente em janeiro será possível avaliar qual foi o tamanho da quebra entre perda de produtividade, segundo informações do IBRAFE.

Vlamir Brandalizze comenta o mercado do feijão, que se encontra com oferta cada vez mais escassa. A tendência é que os últimos negócios de 2023 sejam realizados nas próximas três semanas, já que o setor para, por conta das festas de final de ano. Enquanto isso, os produtores aguardam por ofertas em torno de R$300,00 a saca do carioca.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta