Os preços da soja vêm se mantendo firmes no mercado brasileiro, sustentados pela demanda elevada, sobretudo das indústrias esmagadoras. Além disso, as chuvas irregulares podem diminuir a produtividade da safra 2023/24 no Brasil, especialmente na região do Centro-Oeste, de acordo com colaboradores consultados pelo Cepea. As cotações do óleo de soja também subiram na última semana, retomando os patamares de abril deste ano. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem da maior demanda por parte da indústria nacional, somada a expectativas de aumento nas exportações deste subproduto à Índia, que é o maior importador global de óleo e busca intensificar as transações com o Brasil.
Vlamir Brandalizze destaca a pressão positiva pela qual o mercado da soja tem passado nos últimos dias. A produção no Brasil pode sofrer queda de quase dez milhões de toneladas na próxima safra. Além disso, as compras por parte da China têm aumentado, o que gerou tendência de alta nas cotações, em especial nos contratos de maio e julho de 2024.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.