Os preços do milho avançam no mercado brasileiro, voltando a operar na casa dos R$ 60 por saca de 60 kg na semana entre 30 de outubro e 3 de novembro. Segundo pesquisadores do Cepea, demandantes nacionais estão mais ativos no mercado spot, ao passo que vendedores estão afastados das negociações, com foco nos trabalhos de campo. Nos portos, apesar de o ritmo de comercialização ter diminuído ao longo de outubro, os embarques do milho se mantiveram aquecidos no mês, reflexo das entregas de lotes negociados antecipadamente. Segundo dados da Secex, foram embarcadas 8,44 milhões de toneladas em outubro, superando em 24,5% o volume de outubro/22, mas 3,5% inferior ao de setembro/23.
Vlamir Brandalizze comenta sobre o mercado do milho, que segue observando o clima no Brasil. Com a diminuição das chuvas que vinham atingindo o sul do país, as lavouras iniciaram um processo de desenvolvimento mais acelerado. Quanto às exportações, a expectativa é que em novembro sejam embarcadas mais de 6 milhões de toneladas.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.