Agricultura

Aplicação de corretivos e fertilizantes em taxa variável contribui para boa produtividade da lavoura

    • O objetivo dos produtores é sempre extrair o melhor resultado da lavoura, com menor custo e de maneira sustentável. Um dos serviços que podem ser realizados para alcançar os melhores resultados neste sentido é a aplicação de corretivos e fertilizantes em taxa variável, que é oferecido pelo setor de Inovação Agrícola da Cocari.

 

A supervisora de Agrotecnologia da Cocari, Cleucia Lopes da Silva Dalavalle, explica que este tipo de aplicação utiliza modernas tecnologias para lançar o produto no local correto, no momento ideal e na quantidade certa enquanto percorre a propriedade.

“Com o book de agricultura de precisão em mãos, elaborado a partir do serviço de diagnóstico inicial de solo, podemos realizar a aplicação de corretivos e fertilizantes em taxa variável por todo o talhão”, destaca

Por meio de um mapeamento, a aplicação de fertilizante é feita conforme a necessidade identificada em cada ponto do campo, otimizando o uso de produtos e minimizando os impactos negativos ao meio ambiente. O produto é aplicado com um caminhão equipado com sensores e navegação por satélite, que realiza a distribuição de corretivos e fertilizantes em taxa variável.

Uniformidade produtiva

O principal objetivo com este serviço é atuar na correção do solo buscando sua homogeneidade por todo o talhão, para que assim o produtor rural possa atingir maior uniformidade produtiva. A aplicação de corretivos e fertilizantes em taxa variável traz os seguintes benefícios:

 

  • Maximização da eficiência dos corretivos e dos fertilizantes utilizados;
  • Possibilidade de economia de insumos;
  • Uniformidade produtiva; e
  • Potencializa a alta produtividade.

 

Para conhecer este e outros serviços de agricultura de precisão oferecidos pelo setor de Inovação Agrícola da Cocari, o produtor pode se dirigir a qualquer unidade da cooperativa ou acessar o Aplicativo Cocari.


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta