As constantes chuvas no Rio Grande do Sul vêm preocupando agentes de mercado devido aos possíveis impactos sobre as lavouras de trigo, segundo informações do Cepea. De acordo com a Emater, a umidade em parte das lavouras do estado já está elevando a ocorrência de doenças no trigo, podendo prejudicar a qualidade dos grãos. Apesar desse contexto, os preços do cereal continuam registrando fortes baixas no País, influenciados pelo avanço da colheita nacional e da consequente maior disponibilidade interna.
Vlamir Brandalizze comenta as movimentações no mercado do trigo, que registrou baixa em Chicago após a saída de navios da Ucrânia carregados com o grão. Os fundamentos para o cereal seguem em bons patamares no mercado internacional por conta da baixa oferta. Internamente, no entanto, a situação é inversa e os valores não cobrem os custos de produção do trigo. O avanço da colheita no Brasil é mais um fator baixista, uma vez que os estoques ficarão maiores em um cenário no qual os moinhos seguem realizando poucas compras.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.