A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão da última terça-feira (12) com baixa nos preços. O mercado foi pressionado pelo relatório de oferta e demanda de setembro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que indicou uma elevação na produção e nos estoques finais mundiais e locais para a safra 2023/24. A força do dólar frente a outras moedas correntes completou o cenário negativo.
Vlamir Brandalizze comenta as movimentações no mercado do milho após a divulgação do relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Nos próximos dias, haverá o avanço da colheita no país, o que já pressionaria as cotações para baixo. Somado a isso, os dados divulgados pelo USDA apontam um aumento da estimativa de produção da safra norte-americana, outro fator baixista para o mercado. No Brasil, diante das indicações citadas, os negócios nos portos também começam a perder um pouco do fôlego adquirido na semana passada.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.