O preço da carne bovina exportada pelo Brasil em agosto recuou 5% na comparação com julho, em R$ 4.511/tonelada, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia (Secex).
Apesar da queda nos valores, o volume de carne exportada pelo Brasil cresceu 15% no período. Por outro lado, em um ano, os preços da proteína recuaram expressivos 26% em relação ao mesmo mês do ano passado e uma queda de 5% mês a mês. Em termos de volume, as exportações caíram 9% em um ano.
Vlamir Brandalizze faz um balanço sobre o mercado das carnes. A carne bovina, depois de sucessivas quedas nas cotações, sinaliza que o movimento pode ter terminado. Contudo, ainda não há fôlego para crescimento. Já o suíno segue em bons patamares, assim como o frango, que voltou a bater recorde histórico em agosto, atingindo as 416,4 mil toneladas embarcadas no mês.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.