A liquidez está reduzida no mercado de milho, e as cotações seguem praticamente estáveis o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas/SP) está na casa dos R$ 53/saca de 60 kg desde o início da segunda quinzena de agosto. Segundo informações do Cepea, produtores estão concentrados nos trabalhos de campo, com a colheita na reta final em muitas regiões e o início da semeadura da temporada de verão 2023/24 no Rio Grande do Sul e no Paraná. Entre os vendedores ativos no mercado, uma parte aceita negociar o milho a patamares inferiores, no intuito de liberar armazéns. Outros, no entanto, estão afastados, à espera de que as recentes valorizações nos portos sejam repassadas ao mercado interno.
Vlamir Brandalizze faz um balanço sobre as negociações envolvendo o milho. Assim como no caso da soja, as lavouras nos Estados Unidos registraram queda na qualidade, sinalizando que a produtividade não deve alcançar os patamares esperados no início do plantio do grão. Já no Brasil, os negócios começam a melhorar nos Portos. Segundo o analista, a tendência também deve ser de um fluxo de embarques maior para o milho da safrinha, o que pode tornar as cotações mais atrativas.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.