As cotações do mercado futuro de café na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) encerraram o mês de agosto com um acúmulo de 6% de baixa. Os valores atingiram os níveis do início de 2023, apresentando uma queda de 7% no ano.
No mercado físico, os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) informaram que as cotações do café arábica caíram no fechamento de agosto, ficando em R$ 816,58/saca, mas com variação semanal positiva de 0,72%. Já o robusta subiu, fechando em R$ 655,17/saca, com variação semanal positiva de 1,27%.
O economista Haroldo Bonfá, analista da Pharos Consultoria, analisou o mercado do café e fez projeções para a nova safra, estimada em 70 milhões de toneladas, aproximadamente. Segundo ele, esses valores só poderão ser apresentados com maior convicção se houver uma boa florada durante o mês de setembro, acompanhado de um bom fluxo de chuvas. Outro ponto importante destacado foi o aumento das exportações de café, que diminuiu a oferta para o mercado interno e, consequentemente, elevou os preços na virada de agosto para setembro.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.