No decorrer de julho, os embarques de carne suína para a China atingiram volumes bem próximos aos verificados no mês anterior e julho do ano passado. Os dados divulgados pelo comex stat sinalizam que, em julho, o total embarcado para o mercado chinês atingiu 38,398 mil toneladas, significando leve incremento de 0,4% em relação a junho/23.
Considerando o volume acumulado nos primeiros sete meses do ano, os embarques para a China mostraram aumento de 14,2% sobre o mesmo período de 2022, sinalizando participação média de 37% sobre o total exportado.
A comparação com o mesmo período de 2021, por sua vez, indicou queda de 27,1% em volume e perda de 16 pontos percentuais em representatividade, visto que naquele ano, os embarques para a China equivaleram a 53% da produção total de carne suína exportada pelo Brasil.
Vlamir Brandalizze comenta o mercado das carnes, ainda com cenário semelhante ao dos últimos levantamentos. O que segue preocupando é o preço interno do boi gordo, ficando na penúltima semana de agosto abaixo dos 200 reais/arroba. Frango, com 3,3 milhões de toneladas exportadas no acumulado, e suíno com 710 mil toneladas seguem em ritmo acelerado. A carne suína apresentou crescimento de 30 mil toneladas no acumulado de janeiro a agosto em relação ao mesmo período de 2022.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.