Lício Pena, diretor executivo da AMIPA (Associação Mineira dos Produtores de Algodão), analisa o mercado do algodão, que teve uma semana de alta em Nova York. Essa movimentação se deu, principalmente, pela alta inflação no país e por conta da queda de qualidade nas lavouras norte-americanas, o que pressionou as cotações. Lício também destaca o aumento das importações de algodão por parte da China. Essas compras beneficiam a pluma brasileira, já que o Brasil é o segundo maior fornecedor de algodão para o território chinês
O mercado físico brasileiro de algodão foi de comercialização moderada e preços pouco alterados, na penúltima semana de agosto. A demanda foi tímida para entrega no curto prazo. Tiveram alguns negócios no prazo mais longo, com interesse para 2024. De forma geral, a demanda adota uma postura bastante cautelosa e reforça a aposta negativa no preço diante do avanço da colheita de algodão no Brasil. No lado do produtor, há mais interesse e flexibilidade, com isso o prêmio pago pela pluma brasileira na Bolsa de Nova York está competitivo, de acordo com a SAFRAS Consultoria.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.