Com múltiplas alternativas de abastecimento no mercado do feijão, os níveis de preço ao produtor, segundo o IBRAFE, encontraram momentaneamente um nível ao redor de R$ 200/210 para o feijão carioca 8,5 acima.
No varejo, houve a readequação dos valores para o consumidor e, com a qualidade notoriamente acima da média dos feijões irrigados, as vendas estão em ritmo normal. Para o mercado de feijão preto, as vendas sofreram um forte recuo em função dos baixos preços para o carioca. Por outro lado, os empacotadores estão atentos às mudanças que podem ocorrer no abastecimento de feijão da Argentina, já que por lá, o dólar para exportação de produtos agrícolas foi implantado. Ainda de acordo com o Instituto, não se espera no momento recuo das cotações em função do equilíbrio, no momento da oferta e demanda, desta variedade.
Vlamir Brandalizze comenta a situação do mercado do feijão, que tem passado por dificuldades nos últimos meses. Diante dos preços estipulados para o grão, os vendedores optaram por segurar as vendas e diminuir a oferta, para que os valores voltem a subir. Segundo Brandalizze, a tendência é que o movimento traga cotações mais atrativas aos produtores.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.