Análise de Mercado trigo

Exportações do trigo brasileiro devem ganhar fôlego a partir de outubro

Agentes seguem atentos ao desenvolvimento das lavouras de trigo, especialmente no Hemisfério Sul, conforme indicam pesquisadores do Cepea. De acordo com informações da Conab, 97,9% das lavouras de trigo do Brasil haviam sido semeadas até 22 de julho. No geral, as atividades já estão na reta final, principalmente no Rio Grande do Sul (97%) e em Santa Catarina (78%). No Brasil, moinhos têm se abastecido ocasionalmente. Do lado vendedor, produtores estão mais retraídos, na expectativa de valorizações após a não renovação do acordo de exportação de grãos entre Rússia e Ucrânia.

Vlamir Brandalizze faz um balanço das movimentações no mercado do trigo. No mercado internacional, a pausa nos ataques russos à Ucrânia nos últimos dias estabilizou as cotações do cereal. Já no Brasil, a expectativa é que com o início da colheita do trigo, entre setembro e outubro, o mercado ganhe fôlego nas exportações diante da alta demanda externa. A expectativa é que sejam colhidos cerca de 10 milhões de toneladas do grão.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta