Agentes seguem atentos ao desenvolvimento das lavouras de trigo, especialmente no Hemisfério Sul, conforme indicam pesquisadores do Cepea. De acordo com informações da Conab, 97,9% das lavouras de trigo do Brasil haviam sido semeadas até 22 de julho. No geral, as atividades já estão na reta final, principalmente no Rio Grande do Sul (97%) e em Santa Catarina (78%). No Brasil, moinhos têm se abastecido ocasionalmente. Do lado vendedor, produtores estão mais retraídos, na expectativa de valorizações após a não renovação do acordo de exportação de grãos entre Rússia e Ucrânia.
Vlamir Brandalizze faz um balanço das movimentações no mercado do trigo. No mercado internacional, a pausa nos ataques russos à Ucrânia nos últimos dias estabilizou as cotações do cereal. Já no Brasil, a expectativa é que com o início da colheita do trigo, entre setembro e outubro, o mercado ganhe fôlego nas exportações diante da alta demanda externa. A expectativa é que sejam colhidos cerca de 10 milhões de toneladas do grão.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.