A segunda semana de julho apresentou vendas com volume compatível com o momento no mercado do feijão, uma vez que, segundo o IBRAFE, a maioria dos empacotadores está abastecido e busca comprar apenas se encontrar algo que componha seu custo médio.
Alguns produtores optaram por não venderem suas mercadorias diante da oscilação do mercado. No entanto, o IBRAFE reitera que, aqueles que tinham a necessidade de fazer caixa durante o mês, poderiam ter aproveitado a semana anterior, quando os preços tiveram uma leve melhora.
Marcelo Lüders, presidente do IBRAFE, analisa o mercado do feijão, e destaca que o chamado “meio de mês” é de negócios mais tímidos no setor. A tendência é que haja maior movimentação com relação à demanda pelo consumidor a partir do dia 20, quando há a antecipação salarial para parte da população. Lüders também destaca o avanço da colheita e bem como a boa qualidade do feijão na safra atual
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.