As cotações da soja subiram no mercado interno na primeira semana de julho. De acordo com pesquisadores do Cepea, esse avanço está vinculado às valorizações externas e cambial (US$/R$), cenário que deixa o grão brasileiro mais atrativo aos importadores. Quanto aos derivados, pesquisadores do Cepea indicam que os preços do farelo de soja também subiram no mercado doméstico, impulsionados pelas valorizações da matéria-prima e dos contratos externos, além das maiores demandas interna e internacional. Já os preços do óleo de soja caíram, diante da baixa liquidez, devido a grande diferença entre as pedidas de compradores e os valores ofertados pelos vendedores.
Vlamir Brandalizze comenta o mercado da soja. Segundo ele, as movimentações têm sido boas para o Brasil, já que Chicago tem apresentado boas cotações. Isso se deve a safra dos Estados Unidos, que apesar de adiantada, segue com baixa qualidade e potencial produtivo inferior a anos anteriores.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.