A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou a última quinta-feira (06) com preços acentuadamente mais baixos. Agências internacionais atribuíram a queda, entre outras razões, à previsão de chuvas favoráveis às lavouras de trigo em partes do Brasil e da Argentina.
Segundo o portal SAFRAS & Mercado, fatores extraordinários, como a guerra na Ucrânia, trazem muita incerteza e volatilidade ao mercado. No entanto, ele lembra que o Hemisfério Norte está em período de colheita da safra de inverno. A forte entrada de oferta no mercado é fundamento de queda para as cotações. Os contratos também repercutiram o aumento dos juros nos Estados Unidos que fizeram as bolsas de valores despencarem pelo mundo.
Vlamir Brandalizze analisa o mercado do trigo. Ele destaca que as variações nas cotações acompanham as especulações em torno da renovação ou não do acordo de escoamento da produção pelo Mar Negro. Ainda não há um posicionamento definitivo quanto ao desenrolar das negociações, o que deixa os produtores em dúvida quanto à venda da mercadoria. Já no Brasil, o analista comenta os bons negócios realizados no começo do mês, em especial no sul do país.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.