O mercado brasileiro de soja segue movimentado mesmo com a instabilidade de Chicago e do dólar. Os prêmios subiram e há sinais de boa demanda na exportação. Internamente, os produtores aproveitam a recente melhora no quadro para negociar.
Os preços FOB da soja, aquela em que o comprador assume o frete, subiram nos portos brasileiros. Essa movimentação seguiu a sinalização dos contratos futuros em Chicago, bem como a recuperação dos prêmios. A atividade melhorou, com sinais de aquecimento da demanda pelo produto brasileiro.
Os prêmios de exportação da soja estavam em -200 a -140 sobre Chicago no Porto de Paranaguá, para julho. Para agosto, o prêmio era de -90 a -85. Já setembro de 2023, o prêmio estava em -10 a +35 pontos, conforme dados de SAFRAS & Mercado.
Vlamir Brandalizze comenta as movimentações do mercado da soja. Ele destaca o aumento das taxas de juros, que acompanhado da previsão de chuva para os próximos dias nos Estados Unidos, geraram pressão no mercado em Chicago. Já no Brasil, os relatos são de negócios intensos, com cerca de 35% da safra atual negociada. O analista chama a atenção para a melhora da estrutura dos portos, já que a tendência é de recorde nos embarques da soja brasileira.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.