Análise de Mercado Feijão

Feijão brasileiro enfrenta pressão de baixa nos preços; produtores aguardam melhora nas cotações

A terceira safra de feijão tem caminhado para ser menor que a estimativa inicial da CONAB. Segundo o IBRAFE, o mercado se encontra confuso em relação aos preços. Isso se deve por parte dos produtores ainda olharem para São Paulo como referência principal para o preço do feijão, além de estimativas com alto teor de otimismo por parte da CONAB, que não tem se concretizado. O dano causado ao setor vai do produtor ao consumidor.

Na terceira safra, estima-se que os produtores se articulem para evitar oscilações fortes, mas a pressão ainda assim é forte. O IBRAFE alerta, neste momento,  para os especuladores, que como em todos os mercados, provocam baixa artificial nos valores praticados para comprar na baixa, e então trabalhar no sentido contrário logo em seguida, captando margens, principalmente em polos desinformados.

Vlamir Brandalizze comenta a pressão de baixa existente, neste momento, no mercado do feijão. Segundo eles, o cenário é potencializado pelas buscas por parte dos empacotadores por preços mais baixos. Diante disso, produtores têm optado por armazenar o grão à espera de melhores preços

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta