O mercado do feijão apresentou queda importante de preços durante a semana. Na quinta-feira foram reportados negócios entre R$ 230 e 235, base à vista no Vale do Araguaia.
Os produtores têm tido custos de produção diferentes, com insumos fixados mais caros e outros de valores inferiores. Por isso, não há consenso sobre quando os produtores vão passar a estocar ao invés de vender. Quando esses preços chegarem nas gôndolas, espera-se o aumento de venda. O que chama a atenção de todos é que o preço chegará no pico da safra.
Por outro lado, o feijão preto está com indicações acima do carioca. No Paraná, os preços ficaram entre R$ 260/270 e não há perspectiva de diminuição destes valores.
Vlamir Brandalizze faz um balanço sobre o mercado do feijão, frio, segundo ele, na última semana, de 26 a 30 de junho. Os produtores aguardam um maior giro de negócios no varejo para que haja a busca por mercadoria de reposição. A virada de mês, e os salários entrando na conta dos consumidores também é um fator que pode trazer fluidez aos negócios nas próximas semanas.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.