Na última sexta-feira (23), o mercado físico do boi gordo apresentou bons preços. A Safras & Mercado informou que foram realizados negócios acima das referências médias em algumas regiões. Os frigoríficos têm comprado gado de forma mais agressiva devido às escalas de abate mais curtas.
A oferta de animais prontos para o abate vem diminuindo constantemente, e a expectativa é que a oferta seja ainda mais limitada no mês de julho, indicando a continuidade desse movimento.
A demanda continua sendo um fator limitante, especialmente devido à queda do preço médio da carne bovina no mercado internacional. Em São Paulo, o preço de referência para a arroba do boi foi de R$ 248. Já em Uberaba (MG), o preço de R$ 227.
O leiloeiro Moacir Naves destaca a recuperação pela qual passa o mercado do boi. Segundo ele, houve uma mudança considerável na liquidez dos negócios e há, neste momento, uma mudança de panorama. Isso porque, nas últimas semanas, a busca foi intensa pela reposição, e com as criações devidamente repostas, haverá novas tendências nas buscas por parte dos pecuaristas.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.