Pecuária Leiteira

Preço do Leite deve continuar em baixa, mesmo em período de baixa produtividade no campo brasileiro

Com a cotação baixa do dólar os produtos no mercado externo tornam-se mais atrativos às empresas com sede no Brasil. Sendo assim, o leite do Mercosul fica mais barato em relação ao leite produzido no Brasil, o que faz com que grandes redes de supermercados adquiram mais o produto do exterior. O período atual é de seca e as pastagens estão ruins; a oferta de leite por parte do produtor rural diminui naturalmente nessa época do ano, e o custo com alimentação aumenta, já que o gado deixa de pastar para se alimentar no coxo. Só não está pior a situação do produtor de leite, pois os principais ingredientes das rações, milho e soja, estão também com valores baixos. Mas isso não é saldável ao setor, já que desestimula parte do setor agrícola e pecuário.

Sobre a situação que vive os produtores de leite no Brasil, e mais precisamente no Noroeste de MG, Francys de Oliveira proseou com Valdir Rodrigues, Presidente da Coopervap, uma das maiores cooperativas de Leite de MG.

 

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

 


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta