Cotações do MILHO seguem em baixa; lavouras estão com boas condições para desenvolvimento
Nos EUA o rítimo de plantio do milho segue acima da média. Vlamir Brandalizze comenta o mercado deste cereal, e diz que aqui no Brasil os embarques seguem a todo vapor, e devemos superar os americanos nesta temporada. Cotações seguem em baixa.
Diante do desenvolvimento da segunda safra de milho no Brasil, o mercado segue atento às condições climáticas. Segundo informações da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), há previsão de chuvas significativas para a região Centro-Norte do Brasil. Para os EUA, há previsões de chuvas em boa parte das regiões produtoras e aumento de temperatura, o que pode trazer mais velocidade no plantio.
A demanda pelo milho produzido nos Estados Unidos deve continuar alta, uma vez que há uma oferta abundante e acessível para ser negociada. Atualmente, os Estados Unidos têm uma vantagem comparativa em relação ao Brasil, que está enfrentando desafios logísticos na distribuição do produto.
Apesar da liberação das exportações pela Rússia na semana anterior, o país ameaçou cancelar o acordo de exportação do Mar Negro, caso o G7 (grupo formado pelos: Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e o Canadá), proiba as exportações para a Rússia. Isso causará bastante oscilação em Chicago.
Além disso, o mercado financeiro poderá continuar provocando interferências no mercado de milho. O Federal Reserve divulgou a intenção de aumentar as taxas de juros norte-americanas, mais uma vez. Isso deverá continuar gerando preocupações no financeiro internacional.
Segundo a plataforma de comercialização, Grão Direto, o mercado do milho continuará passando por um período de desvalorização, pois ainda sofre os impactos da expectativa de uma safra cheia no Brasil.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.