Análise de Mercado Soja

Boatos deixam produtores de SOJA assustados com possível queda brusca de preços.

Boatos deixam produtores de SOJA assustados com possível queda brusca de preços

Novas notícias vindas da China, referentes ao consumo da soja e seus derivados, poderão impactar as oscilações de Chicago. A demanda deve continuar fraca, impactando negativamente os prêmios de exportação. No entanto, segundo o consultor Vlamir Brandalizze, os boatos de uma queda brusca não passam de especulação, mas deixam os produtores preocupados.

A representação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Buenos Aires reduziu sua estimativa para a produção de soja na Argentina em 2022/23 de 36 milhões para 23,9 milhões de toneladas, com rendimento de 1,58 tonelada por hectare. Segundo o escritório do USDA, a estimativa de produção representa o nível mais baixo em 24 anos e a de rendimento é a menor em quase 50 anos, informa o Broadcast Agro.

Com a nova estimativa de produção, o USDA em Buenos Aires acredita que a Argentina terá de importar um recorde de 11 milhões de toneladas de soja para abastecer as esmagadoras do país. Além disso, a expectativa de esmagamento foi cortada de 36,5 milhões para apenas 29,5 milhões de toneladas em 2022/23, ante cerca de 40 milhões de toneladas nos últimos anos. A estimativa de embarques de farelo é de 18,75 milhões de toneladas, em comparação a 25 milhões de toneladas em 2021/22, o que pode fazer a Argentina perder a posição de maior exportador mundial do derivado.

Para 2023/24, o UDSA em Buenos Aires projeta uma safra de 50,5 milhões de toneladas, com rendimento de 2,99 toneladas por hectare. 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta