Análise de Mercado Feijão

Produtor de FEIJÃO espera melhor valor em seu produto, mas cotações estão firmes em bons patamares.

Produtor de FEIJÃO espera melhor valor em seu produto, mas cotações estão firmes em bons patamares

A demanda por feijão tende a aumentar nesse período pós-quaresma. Vlamir Brandalizze diz que o produtor quer mais pelo seu produto, pois sabe que há pouca oferta. As cotações seguem firmes em bons patamares, mas há poucos negócios.

De acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura do Paraná (SEAB), as lavouras da 2ª safra 2022/23 de Feijão naquele Estado estão com excelente desenvolvimento, com mais de 90% sendo considerado bom. O otimismo é bastante grande neste momento, tanto que faz prever que a produtividade passe dos 1670 quilos do ano passado para 1990 quilos neste ano.

A produção da 2ª safra em 2022/23 deve chegar a 588,8 mil toneladas, 5% acima das 561,5 mil toneladas na safra anterior (2021/22). A área plantada foi estimada em 295,9 mil hectares, 12% abaixo dos 338 mil hectares plantados na safra anterior. No entanto, nada muda a apreensão dos produtores que avançaram muito na janela ideal de cultivo e o frio será uma preocupação de agora até colher.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta