Análise de Mercado Feijão

Sem FEIJÃO nobre no mercado, preços podem subir nos supermercados com aumento da demanda.

Sem FEIJÃO nobre no mercado, preços podem subir nos supermercados com aumento da demanda

Até o momento, não houve alarde da mídia sobre o aumento de preços nas prateleiras. Esta notícia costuma dar mais um empurrãozinho para cima nos preços. O consultor Vlamir Brandalizze analisa o momento do feijão brasileiro. 

O Instituto Brasileiro de Feijão (Ibrafe) continua alertando, que já é bem conhecido por todos que operam no mercado de Feijões, a atual situação. Segundo a entidade, dentro do previsto, a busca e a valorização acabam ocorrendo com Feijões comerciais. Há duas correntes no momento, com opiniões distintas. Aqueles que estão “comprados” e acreditam em altas consideráveis, e os que acreditam que está perto do limite de preço. Realmente, o risco aumenta na medida em que o Feijão-preto mantém uma grande diferença de preço para o Feijão-carioca, diz o Ibrafe em nota. A diferença ao redor de R$100 por saco está pesando na hora da compra em algumas regiões do Brasil, sobretudo no Nordeste.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta