Oscilações do mercado de CAFÉ podem estar firmados em baixo estoque e dúvidas do volume de produção
O economista Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, faz uma análise completa da semana que se encerrou e um panorama sobre como o mercado pode reagir nos próximos dias. Bom dia, Haroldo.
As últimas semanas do mercado do café em Nova Iorque foram de enorme volatilidade. Os principais fundamentos que tem feito os preços oscilarem são os baixos estoques e as dúvidas sobre o volume de produção do café brasileiro e colombiano em 2023. Segundo o Conselho Nacional do Café (CNC), no dia 31 de março deste ano, o mundo possivelmente terá o menor estoque de passagem já registrado. Segundo a entidade, as opções março/2023 vencem no último dia do mês e a forte pressão da realização dos contratos faz com que o mercado tente jogar o preço para o menor patamar possível a ser praticado. Há quatro semanas em que há essa manipulação do mercado, ou seja, um sobe e desce forte. Para o presidente do CNC, Silas Brasileiro, o que se pode ver é que após 31 de março, há uma grande possibilidade de uma reação positiva do mercado.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.