Varejo começa a girar vendas do FEIJÃO
O Instituto Brasileiro do Feijão (Ibrafe) publicou em seu boletim diário que ao que tudo indica, o mercado teve um dia mais tranquilo na quarta-feira (15), com um volume menor de negócios reportados. No momento, os preços estão estáveis, mas é possível que, se houver poucos compradores agora, as ofertas possam ficar abaixo do início da semana. De acordo com a instituição isso é comum para este período do mês.
Além disso, as chuvas no Sul do Brasil e no Sul de Minas Gerai pode aumentar os custos das lavouras, pois as culturas precisam receber aplicações de fungicidas e defensivos na primeira estiada para minimizar os danos. Isso pode ser um fator a ser considerado pelos produtores e compradores no mercado.
Um expert do mercado chamou a atenção que os Feijões chegaram a R$450 no campo, mas nas prateleiras praticamente se mantiveram estáveis. Para o consultor Vlamir Brandalizze o mercado está evoluindo e poderá ter boas surpresas daqui para frente.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.