Oferta russa pressionou cotações de trigo no exterior. No Brasil, negócios ainda estão lentos
Diante disso, a oferta está se sobressaindo, cenário que tem resultado em queda nos preços do trigo em grão em parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. O consultor Vlamir Brandalizze, diz que o momento do trigo brasileiro é um pouco delicado.
O grande volume de oferta do trigo por parte da Rússia pressionou as cotações nas últimas semanas no mercado internacional. No Brasil, o ritmo de negócios envolvendo o trigo permaneceu lento no período após o carnaval – vale lembrar que a lentidão tem sido observada desde o início deste ano. De acordo com informações do Cepea, alguns agentes de moinhos sinalizam estar abastecidos, enquanto outros relatam que a demanda atual por derivados está baixa, o que limita o interesse em negociar a matéria-prima. Do lado vendedor, muitos estão disponibilizando novos lotes do spot nacional, devido à necessidade de liberar espaço para armazenagem da safra verão.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.