Soja perde o fôlego no mercado com a provável aceleração da colheita no Brasil nos próximos dias
Caso as precipitações sejam confirmadas um atraso ainda maior na colheita da safra de soja pode acontecer. O consultor Vlamir Brandalizze traz mais informações sobre os últimos dias do mercado mundial e nacional da soja.
A semana de carnaval foi marcada por muitas oscilações nas cotações de Chicago. Além disso, continuam as especulações sobre a quebra de safra na Argentina e o atraso da colheita brasileira. Também houve a divulgação dos primeiros números previstos para a safra norte-americana. O fórum do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indicou que a safra 2023/24 não deve ter incremento de área, mas deverá aumentar a produtividade, podendo ter uma colheita com números recordes, totalizando 122,74 milhões de toneladas. Mesmo sem atender à expectativa de aumento da área plantada, o mercado interpretou os dados como favoráveis para o aumento da oferta mundial, tendo em vista as ótimas expectativas de produção, pressionando Chicago para baixo. De acordo com a Agência Americana Oceânica e Atmosférica (NOAA), as previsões climáticas continuam indicando altos níveis de precipitação nas regiões produtoras, com ênfase nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.