Vendas de TRIGO superam 84% da média de quatro semanas anteriores
A produção recorde registrada no país, com cerca de 9,7 milhões de toneladas colhidas em 2022, impacta na maior oferta do produto no mercado, o que leva à redução registrada, mas ainda há pressão baixista em razão do câmbio e da baixa produção argentina. Para falar mais sobre o trigo a gente recebe o consultor Vlamir Brandalizze.
Exportadores dos Estados Unidos reportaram vendas de 500,4 mil toneladas de trigo para a safra 2022/23 na semana encerrada em 19 de janeiro, informou há pouco o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As vendas ficaram 6% acima da semana anterior e 84% acima da média das quatro semanas anteriores, relatou o Broadcast Agro.
Os principais compradores foram Japão (108,1 mil t), México (91 mil t), destinos não revelados (89 mil t), Coreia do Sul (74,3 mil t) e Taiwan (45,4 mil t), que compensaram os cancelamentos feitos pelo Chile (2,3 mil t). Para a temporada 2023/24 foram relatadas vendas de 61 mil toneladas para o México.
A soma das vendas ficou acima da previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam volume entre 150 mil e 500 mil toneladas na semana. Os embarques somaram 264,2 mil toneladas, 15% abaixo da semana anterior, mas 15% acima da média das quatro semanas anteriores. Os principais destinos do período foram Coreia do Sul (90,8 mil t), Japão (56 mil t), Chile (47,7 mil t), México (35 mil t) e Colômbia (10,7 mil t). Para o trigo, o movimento é contrário ao apresentado na exportação, com queda nos preços no mercado interno.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.