Análise de Mercado Soja

SOJA: Argentino continua sofrendo com as condições climáticas, o que impacta nas cotações.

SOJA: Argentino continua sofrendo com as condições climáticas, o que impacta nas cotações

O aumento nas cotações internacionais é explicado, principalmente, pelos problemas climáticos de seca registrados na Argentina. A expectativa é que a produção na safra 2022/23 varie entre 35,5 a 41 milhões de toneladas, conforme a Bolsa de Cereales, podendo registrar uma nova quebra no vizinho. O consultor Vlamir Brandalizze traz um panorama da soja direto de uma lavoura do Mato Grosso do Sul.

A  Argentina continua sendo um suporte para as cotações de soja nas bolsas internacionais. A seca prolongada irá afetar o volume global da produção do país vizinho. Enquanto isso, exportadores dos Estados Unidos relataram vendas de 130 mil toneladas de soja para destinos não revelados, com entrega no ano comercial 2022/23, como informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), segundo reportagem do Broadcast Agro. Já o boletim da Conab também aponta para um viés de alta nos preços no mercado doméstico ao longo de 2023, influenciados pelo mercado internacional da oleaginosa.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta