Preço do BOI continua em baixa e do MILHO recua nos portos
E o agente autônomo de investimentos, João Santaella Neto, o Joãozinho Grafista, faz uma análise do dia no mercado do boi e do milho. Bom dia, Joãozinho!
Com o feriado nos Estados Unidos em razão das comemorações em memória do nascimento de Martin Luther King, o mercado doméstico do boi gordo ficou lento nesta segunda-feira (16). Mesmo assim, os preços continuaram caindo, sem gerar muita procura por parte dos compradores.
Já as cotações do milho nos portos recuaram de forma expressiva na segunda semana do ano, ignorando o ritmo intenso das exportações neste início de janeiro e a expectativa de continuidade de embarques aquecidos. Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão ocorreu devido à queda do dólar, que limitou a paridade de exportação. As baixas nos portos foram transmitidas, em parte, às cotações no interior do País. Além disso, agentes consultados pelo Cepea também se atentam ao início da colheita no Sul do Brasil, que terá produção maior que a da temporada anterior, apesar de a produtividade ter sido afetada por adversidades climáticas. Considerando-se os dados de exportação de janeiro e as altas dos preços internacionais, os valores internos poderiam estar firmes.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.