Política e Agro

Deputado ligado ao MST vai assumir a Conab. Outras mudanças no Mapa são anunciadas.

Deputado ligado ao MST vai assumir a Conab. Outras mudanças no Mapa são anunciadas

Carlos Goulart, servidor do Ministério da Agricultura e fiscal federal agropecuário, foi escolhido como secretário de Defesa Agropecuária. A direção da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação, Cooperativismo e Bioeconomia ficou com Renata Bueno Miranda, servidora da Embrapa, informou o Money Times.

O nome de Edegar Pretto (PT-RS) foi confirmado para presidir a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que agora está na alçada do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. O nome foi confirmado pelo titular da pasta, Paulo Teixeira, em coletiva de imprensa realizada em Brasília (DF) nesta sexta-feira (06), de acordo com o site Notícias Agrícolas. A nomeação de Pretto ainda depende da aprovação do Conselho de Administração da estatal, segundo o Estadão. Edegar Pretto (PT-RS) foi deputado estadual por três vezes e tentou na última eleição o governo do estado do Rio Grande do Sul. O Valor Econômico informa que ele é parceiro do MST (Movimento dos Sem Terra), inclusive já apresentou projetos e ações favoráveis ao movimento. Adão Pretto, pai de Edegar Pretto, falecido em 2009, foi um dos fundadores. Outras mudanças foram anunciadas: O novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura será Wilson Vaz de Araújo, servidor de carreira da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), informou a pasta nesta sexta-feira. O nome de Araújo, que atuou como diretor da Política de Financiamento ao Setor Agropecuário no governo anterior, foi encaminhado para publicação no Diário Oficial da União, segundo o ministério. Carlos Ernesto Augustin, produtor rural e empresário do setor de sementes em Mato Grosso, será assessor especial de Assuntos Estratégicos do ministério. Augustin atuou como conselheiro de Lula para assuntos do agronegócio durante a campanha, juntamente com o atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o ex-ministro Neri Geller. O chefe de Gabinete do Ministério da Agricultura será Wilson Gambogi Taques, que atuou com o ministro Carlos Fávaro no Senado.

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura será Irajá Lacerda, advogado e ex-chefe de gabinete do ministro no Senado. Roberto Perosa, CEO da Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil, será secretário de Comércio e Relações Internacionais.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta